Atividades Acadêmico Científico Culturais

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Portaria 15/2011

Estabelece normas para o desenvolvimento de Atividades Acadêmico Científico Culturais na Fatec Barueri.

O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Barueri, no uso de suas atribuições, expede a seguinte Portaria:

Art. 1° As Atividades Acadêmico Científico Culturais – AACC - são atividades didáticas previstas no Projeto Pedagógico e se constituem em ações que devem ser desenvolvidas num total de 40h ao longo do curso, buscando complementar o aprendizado do aluno e visando a interação teórico-prática.

§ 1°. São consideradas complementares as atividades que contemplem eventos de ensino, pesquisa, extensão, arte e esporte, desde que propiciem aquisição ou troca de conhecimento, cultura, formação geral, formação de cidadania ou prestação de serviços à comunidade social.

§ 2°. O aluno será matriculado automaticamente para AACC no semestre indicado no Projeto Pedagógico do curso e a atividade curricular será considerada concluída quando se atingirem as 40 h.

Art. 2° Para ser validada, a AACC precisa ser registrada em Portfólio, acompanhada de comprovação.

§ 1°. Para efeito de comprovação deverão ser apresentados certificados, declarações, atestados, fotos, bilhetes de ingresso e outros, de acordo com a atividade realizada.

§ 2°. O aluno será responsável pela guarda de seu portfólio.

Art. 3° A validação das AACC será feita pelo professor designado para essa função, conforme critérios descritos no ANEXO 1.

Parágrafo único: O professor responsável poderá atribuir carga horária maior do que a descrita no Anexo 1, mediante justificativa anotada no Portfólio do aluno

Art. 4° O professor responsável pela validação das AACC disponibilizará horário semanal de atendimento presencial ao aluno nas dependências da Fatec.

§ 1°. O acompanhamento do desenvolvimento das AACC será por meio da análise de portfólio individual de anotações do aluno.

§ 2°. Além da análise do portfólio, o professor designado para acompanhar as AACC poderá entrevistar o aluno a respeito da atividade desenvolvida.

Art. 5° O portfólio das AACC do aluno consistirá de uma pasta identificada, em que o aluno organizará, para cada atividade, o conjunto de informações, comprovações e relatórios referentes a ela.

Art. 6° A documentação de cada AACC, devidamente organizada no portfólio do aluno, deverá ser apresentada ao professor designado para acompanhamento das atividades, até uma semana após a realização do evento/atividade.

Parágrafo único: as atividades desenvolvidas antes da publicação desta portaria deverão ser apresentadas em até 30 dias após esta data, a partir do que não serão consideradas.

Art. 6° Após completado o mínimo de 40 horas de AACC, o professor responsável encaminhará à Diretoria Acadêmica relatório informando a integralização da disciplina pelo(s) aluno(s).



Barueri, 4 de outubro de 2011.
Prof. Dr. Paulo César A. De Oliveira
Diretor

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