Veiling Holambra

imagem Veiling Holambra

No dias 23 e 30 de Maio, os alunos do 2º e 3º semestres do Curso de Comércio Exterior estiveram numa visita técnica a Cooperativa Veiling Holambra.

Principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil, responsável por cerca de 40% do mercado nacional, o Veiling Holambra concentra a produção de cerca 400 empresas fornecedoras da macro-região de Holambra e outras regiões produtoras.

A Cooperativa Veiling Holambra, maior bolsa de negociações de flores da América Latina, importou da Holanda um eficiente sistema de venda de flores realizado por meio de leilões eletrônicos.

A Cooperativa Veiling Holambra, está sediada na cidade de Santo Antonio da Posse, cidade vizinha à Holambra, ocupa uma área de 800.000 m2 , onde há um grande complexo logístico, preparado para receber, negociar e distribuir os produtos para o Brasil inteiro.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de leilão da Veiling Holambra e também toda a logística que envolve o recebimento, a negociação e a distribuição dos produtos.

A visita técnica contou com a participação dos professores Givan Fortuoso da Silva, Laerte Fedrigo, Eduardo Bonetti e Sérgio Guerra.

Veja as fotos!

Assista ao vídeo de apresentação da cooperativa Veiling Holambra