O que faz o Tecnólogo?

Planeja e organiza eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos. Realiza a captação de eventos. Elabora projetos de captação de recursos para os diversos tipos de eventos. Aplica e gerencia o cerimonial, protocolo e etiqueta formal. Atua como consultor na elaboração de cardápios para eventos. Coordena serviços de entretenimento em eventos. Planeja logística de eventos. Articula a comunicação entre a organização do evento, clientes e patrocinadores. Coordena estratégias de promoção e vendas de eventos. Planeja e coordena o lançamento de produtos com ou sem vínculo de agência publicitária. Desenvolve programas, roteiros e atividades de recreação complementares a eventos. Vistoria, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Onde atua?

Clubes e associações de turismo, esporte, lazer e cultura. Centros culturais. Centros de convenções. Embaixadas e consulados. Convention Bureau, Agências de fomento e Institutos de Pesquisa. Empresas de hospedagem. Empresas de organização de eventos. Órgãos públicos de turismo, esportes, lazer e cultura. Parques temáticos, aquáticos e cruzeiros marítimos. Assessoria e Consultoria em Cerimonial e Alimentos e Bebidas. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. ONGs atuantes em áreas correlatas. Agências de Publicidade.

O que se estuda?

Eventos e Hospitalidade, Gestão do Patrimônio Cultural, Planejamento e Organização de Eventos, Gestão de Marketing de Serviços, Captação de Eventos e Comercialização, Inglês, Espanhol, Português, Matemática, Alimentos e Bebidas, Cerimonial, Lazer, Gestão de Projetos e Negócios.